CineClube Ano 41 REESTREIA nesta quinta (7), com sessão na Unir

0
84

Reestreia hoje, quinta-feira (7), às 19h45, no miniauditório do campus de Ji-Paraná da Unir o CineClube Ano 41 com o filme longa-metragem “Deus e o diabo na terra do sol”, de Glauber Rocha. A entrada será franca.

Este filme é considerado a obra-prima de Glauber e se tornou um marco do movimento que revigorou o cinema nacional, o “Cinema Novo”. Entre os artistas da película estão Geraldo Del Rey, Yoná Magalhães, Othon Bastos e Maurício do Valle, além da população de Monte Santo, no sertão da Bahia.

O Cineclube Ano 41 é o primeiro do gênero em Ji-Paraná e foi criado em 2014 pelo professor Carlos Reis em parceria com a Unir – Campus de Ji-Paraná/Curso de Engenharia Ambiental. Ficou inativo de 2016 a 2017 e agora, em 2018, retoma suas atividades.

A proposta nesta nova fase realizar sessões quinzenais, sempre às quintas-feiras, à noite, no miniauditório da Unir. Após a exibição do filme em questão sempre haverá um debate com a plateia. Segundo o professor Carlos Reis outras parcerias também serão firmadas com o intuito de promover e organizar cursos, oficinas e palestras sobre a linguagem audiovisual.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here