Cine Milani volta a funcionar sob novos critérios e lista de atrações é grande

0
40

Depois de um ano e quase dois meses fechado, o Cine Milani reabriu suas portas e voltou a funcionar, para alívio dos ji-paranaenses. Os grandes filmes agora estão de volta à grande tela e poderão ser novamente apreciados com a magia inigualável do cinema. É certo que ainda há restrições como a lotação de apenas 30% do ambiente, mas elas são compensadas por boas promoções nos preços dos ingressos. A higienização do ambiente é feita com rigor após cada sessão e há distanciamento obrigatório entre as poltronas. O diretor Sérgio Luiz Milani concedeu esta entrevista exclusiva ao jornalista Marcos Lock, editor do Repórter RO, e fala desta retomada, já elencando uma série de sucessos programados para as próximas semanas:

Quais as novas condições impostas para a reabertura do cinema?Precisamos seguir as normas de limpeza, disponibilizar álcool em gel, fazer limpeza constante nas salas depois das sessões, praticar o distanciamento e limitar a lotação em 30% das poltronas.

Que medidas extras foram tomadas para evitar o contágio pela covid-19 no interior do cinema? Estamos aplicando as medidas imposta pelos órgãos competentes e cuidando para que os clientes se comportem dentro das normas de segurança e para evitar ao máximo que aja o contágio.

Depois de tanto tempo fechado é possível contabilizar os danos financeiros? É difícil de contabilizar. Nós não demitimos os funcionários, continuamos a pagar seus salários até hoje desde o fechamento no dia 17 de março de 2020, bem como os encargos e impostos, energia, IPTU etc.

SERGIO MILANI

O que a direção do cine Milani pretende fazer para recuperar o hábito dos cidadãos em ver os filmes na grande tela? Vamos priorizar as exibições de bons filmes, fazer anúncios nas mídias sociais, sites, rádios e oferecer promoções, mostrando que o cinema é um local seguro. Os clientes só vão entrar nas salas se estiverem de máscaras. Se não forem da mesma família, precisarão manter duas poltronas de espaço entre eles. O cinema, com certeza, é um lugar dos mais seguros e de difícil contágio.


Haverá incentivo nos preços da bilheteria, por exemplo? Ou outros? Estamos cobrando um valor bem abaixo da concorrência como incentivo. Esperamos que isso atraia mais público. Seguimos com a promoção de meia entrada nas matinês de sábado e de domingo, às 17 horas. Às segundas e quartas-feiras todos pagam meio ingresso.

 Fale um pouco sobre os filmes que estão em cartaz: “Goodzilla vs Kong” e “Raya, o último dragão”. Estes dois filmes são duas excelentes opções de diversão, tanto para o público adulto quanto para as crianças. No Goodzilla, Kong e seus protetores embarcam em uma jornada perigosa para encontrar seu verdadeiro lar. Jia é uma garota órfã que tem um vínculo único e poderoso com a poderosa besta. Lá, logo se encontram no caminho de Godzilla, completamente enfurecido, que deixa um rastro de destruição em todo o mundo. O confronto inicial entre os dois titãs é apenas o começo do enigma que reside nas profundezas do planeta. Sobre o Raya: há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido.

Quais os principais lançamentos de filmes planejados para as próximas semanas? Vamos ter o “Mortal Kombat”; em seguida virá o “Cruela”, com Emma Stone; depois o “Infiltrado” com Jason Stathan  e o “Velozes e Furiosos 9”, que está sendo muito esperado; e ainda o “Hotel Transilvânia 4”, além do “Projeto Cinderela” entre outros.

Por que o cinema é uma opção de lazer interessante para os ji-paranaenses? O cinema nunca sairá de moda, é uma das diversões mais baratas além de proporcionar momentos inesquecíveis. Experiências culturais como ir ao cinema oferecem oportunidades para o nosso cérebro dedicar nossa atenção total por períodos prolongados de tempo. No cinema, não há mais nada a fazer senão mergulhar na história. Além disso, nossa capacidade de manter o foco e a atenção desempenha um papel crítico na construção de nossa resiliência mental. O corpo reage e é estimulado quando o cérebro fica imerso no filme e esse longo período de foco também traz benefícios para a mente. Enfim, ir ao Cine Milani é um evento prazeroso para toda a família.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here