Cinco ruas importantes de Ji-Paraná serão pavimentadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp)o a partir da semana que vem, porque já estão na fase final os seus trabalhos de terraplanagem e compactação.

As vias são as seguintes: Rua Francisco Benitez Lopes, no bairro Aurélio Bernardi, ligando ao bairro Colina Park; a Rua Tenente Brasil, no centro da cidade; a Rua Elias Cardoso Balau, que dá acesso ao 2º Batalhão de Polícia Militar e ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc); a Rua T-16, entre K-5 e São Paulo, bairro Nova Brasília; e a Rua Sena Madureira, na T-14, no Segundo Distrito, onde está sendo construído o Shopping do Grupo Irmãos Gonçalves.

A rua Francisco Benitez Lopes será pavimentada com o auxílio do deputado estadual, Laerte Gomes (PSDB), que disponibilizou emenda no valor de R$ 400 mil para aquisição de insumos e massa asfáltica. A prefeitura, por sua vez, está realizando todo o trabalho de drenagem, terraplanagem, compactação e asfaltamento no local.

Nas ruas Elias Balau, T-16 e Sena Madureira, a parceria firmada é com o governo do Estado, dentro do Programa do Asfalto Bom. As galerias para captação de águas, drenagem, o meio fio e sarjetas serão realizados pelo Departamento de Estradas e Rodagens, a terraplanagem, compactação e pavimentação será realizado pela Prefeitura.

Já a Tenente Brasil será pavimentada com recursos e mão de obra da própria Prefeitura de Ji-Paraná. A via sofria com problemas sérios de infiltrações. A prefeitura teve que realizar um trabalho de drenagem especial com a instalação de drenos DPS nos dois lados vias, instalação de tubos, mantas de absorção, caixas de britas. Todo este trabalho foi necessário para resolver definitivamente o problema, uma vez que num trecho de mais 112 metros recebe grande vazão de água.


Conforme declarou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Milton Felix, são três frentes de trabalho em pontos distintos da cidade atuando para que os serviços sejam concluídos o breve possível. “Nossa expectativa é que já na próxima semana seja iniciada a parte de pavimentação com a massa asfáltica”, concluiu.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here