Chuva não atrapalha e passeio ciclístico atrai centenas de participantes

0
147

O passeio ciclístico que abriu as comemorações pelos 42 anos de Ji-Paraná aconteceu na manhã desta sexta (22). Cerca de 600 cidadãos participaram com suas “bikes”, algumas simples, outras muito equipadas, vários triciclos e, sobretudo, muitas crianças com seus pequeninos veículos sobre duas rodas. Esta é a sétima edição do evento que é realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná. 

A maioria dos participantes estava devidamente trajada com trajes de ciclistas e gorros especiais do esporte. A pequena chuva que se fez presente não desanimou ninguém. O passeio contou ainda com a participação de integrantes da modalidade atletismo que fizeram correndo o trajeto, que tempo de duração  de cerca de 45 minutos.

“É um momento de descontração e alegria”, comentou o prefeito municipal, Marcito Pinto (PDT). “Todos os anos o número grande de ciclistas comparecem. Este ano, mesmo com chuva tivemos um número positivo de pessoas, mostrando que o ciclismo é um esporte muito praticado em Ji-Paraná”, ressaltou.

A Secretária Municipal de Esporte e Turismo, Seloi Totti, comemorou o sucesso do evento, especialmente pelo fato de a cada ano estar aumentando o número de famílias presentes ao evento. “Muitas crianças e até famílias inteiras estão participando e ajudaram a cada ano abrilhantar mais o evento”, enfatizou.

A CONCENTRAÇÃO FOI  na área coberta do Gerivaldão e, por volta das 7h30, todos partiram guiados por um caminhão de som onde Ari Saraiva comandava a festa com muita animação. A caravana seguiu pela marginal da BR-364, atravessou a ponte sobre o Rio Machado, subiu a Av. Aracaju, dobrou na T-4 e começou a retornar pela av. Maringá.


Houve uma pequena parada para descanso no monumento “Eu amo Ji-Paraná”, embaixo do viaduto. De lá, o passei foi retomado, sempre acompanhado por uma garoa que não deu trégua, mas não tirou o brilho da festa. A concentração de encerramento foi no Gerivaldão, onde foram sorteados 32 brindes aos participantes do passeio, além de 10 bicicletas.

O prefeito Marcito Pinto falou à reportagem do portal Repórter RO, assim como o empresário Ozeias Miranda, da Unicesumar/Unicem. Também conversou com o repórter Marcos Lock Silvana Costa, empresária ji-parananese, que comemora seus 42 anos, a mesma idade da cidade, hoje, justamente hoje.

As entrevistas estão nos pod casts a seguir:

 

Veja fotos do evento. Clique nas imagens para ampliá-las.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here