As fortes chuvas que caíram nesta segunda-feira (13) deixaram em alerta os moradores das proximidades do Rio Mororó, em Jaru. Por causa da chuva, o rio que atravessa boa parte da cidade subiu rapidamente e encobriu pontes que dão acesso a bairros, como o Residencial Luzia Abranches, Jardim Cidade Alta e Setor 6.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a forte precipitação na região começou durante a madrugada. Após o nível do rio subir e passar por cima de pontes, moradores precisaram fazer uma volta pela Rua Tapajós, aumentando em dois quilômetros o trajeto até o centro da cidade.

O sargento Diego Ovídio Gimenez, do Corpo de Bombeiros de Jaru, após o temporal atendeu um idoso que solicitou auxílio por ter sua casa invadida pela água. Outras famílias também passaram pela mesma situação, mas, no entanto, não solicitaram ajuda por já estarem acostumadas com a situação. “Sempre nessa época ocorrem inundações em casas próximas ao Rio Jaru e Rio Mororó. Os moradores já têm os meios de erguerem os móveis ou procurar outros locais para ficarem”, conta. Ovídio também explicou que, nestes casos, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo número 193 para resgate e auxílio, em caso de desalojamento.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here