Chega a Ji-Paraná neste domingo o primeiro lote da vacina Oxford/AstraZeneca

0
19
O PREFEITO ISAÚ FONSECA ESTEVE NO AEROPORTO PARA RECEBER PESSOALMENTE AS VACINAS

 Chegaram em Ji-Paraná já na madrugada deste domingo mais imunizantes para combater a Covid-19. Deste vez, são 13 mil vacinas  Oxford/AstraZeneca produzidas no Instituto Serum, na Índia  e compradas pelo Ministério da Saúde. Esta remessa faz parte do lote de 2 milhões de doses que chegaram ao Brasil no último dia 22

Por determinação do governador de Rondônia, ainda neste domingo (24), as vacinas oriundas da Índia foram conduzidas aos polos Regionais de Saúde de Rondônia localizados em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e Guajará-Mirim. Toda a logística de distribuição dos imunizantes, tanto por via terrestre quanto aérea, contou com grande reforço na escolta do material, envolvendo as Polícias Federal, Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Nesta remessa será feita a aplicação da primeira dose da vacina, com prazo de intervalo de 90 dias para a aplicação da segunda dose.

Segundo o diretor da Agevisa em exercício, Edilson Silva neste lote de 13 mil vacinas da vacina de Oxford, cada frasco contém dez doses, ou seja, cada frasco tem capacidade de imunizar 10 pessoas. “A distribuição seguirá o mesmo fluxo, conforme ocorrido na chegada da primeira remessa das vacinas CoronaVac, na última semana”, detalhou.

Caberão, agora, aos municípios a execução da vacinação atendendo ao que determina os Planos de Vacinação apresentados pelos Governos Federal e de Rondônia.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here