A Estância Turística de Ouro Preto do Oeste será palco do 2° Festival de Pipas, agendado para os próximos dias 16 a18 de junho. O evento, que promete reunir cerca de mil pessoas, será realizado atrás do Parque de Exposições Expo Show Norte.

As inscrições serão feitas no local com a entrega de 1 quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições carentes da cidade. De acordo com os organizadores do evento, este festival tem o objetivo de aproximar pais e filhos e oferecer uma alternativa de lazer ao confinamento causado pelo uso excessivo de computadores e da internet da vida moderna.

EM 2016 EVENTO ARRECADOU 200 QUILOS DE ALIMENTOS

“Este festival também irá promover esta atividade de forma sadia e mais segura, além de proporcionar um intercâmbio social durante a prática de lazer entre as pessoas de Ouro Preto”, acrescenta Rodrigo, um dos organizadores do evento.

“O primeiro festival deste tipo, realizado no mês de fevereiro, foi um sucesso. Conseguimos alcançar nossos objetivos que foi o de reunir as famílias e embelezar o céu da nossa cidade. E ainda arrecadamos aproximadamente 200 quilos de alimento não perecível” , complementa Rodrigo.

Os pipeiros de Ouro Preto do Oeste conseguiram um local adequado para praticar a modalidade, que para muitos é considerada uma arte. O local destinado para a atividade é o fundo do Parque de Exposições Expo Show Norte, onde não há  rede elétrica e nem fluxo de veículos. 


A equipe de pipeiros de Ouro Preto aproveita para fazer um alerta: não usar cerol ou linha chilena quando for empinar uma pipa, porque é sempre uma ação perigosa e desleal para com os demais pipeiros.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here