Centro de Reabilitação em PVh já tem verba garantida para sua instalação

0
18

A deputada Federal Silvia Cristina (PDT), confirmou que já estão disponibilizados os recursos de sua emenda individual de bancada no valor de R$ 16.5 milhões para a construção de mais uma grande obra no estado de Rondônia: o centro de reabilitação para pacientes com câncer e com outras conformidades.

A deputada recentemente esteve no local da construção acompanhada do secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, e do coordenador do Centro de Reabilitação do Hospital de Amor, dr. Daniel Marconi, para analisar a área e discutir sobre o projeto.

A obra, que terá sede na capital Porto Velho em uma área cedida pelo Hospital de Amor, estará sob a responsabilidade da Fundação Pio XII. Ela será erguida nas dependências do espaço do Hospital de Amor e não irá atender apenas pacientes com câncer, mas pacientes com necessidades especiais físicas, entre eles, pessoas que foram acometidas por acidentes e tiveram seus membros amputados ou que tiveram lesão medular, além de pacientes cognitivos com síndrome de autismo, de Síndrome de Down e com dificuldades auditivas e visuais.

O Centro de Reabilitação também fabricará próteses e órteses, além de próteses
auditivas e visuais. A deputada Silvia Cristina falou da importância desta obra para
Rondônia. “Será o maior e mais avançado Centro de Reabilitação de Rondônia. Todo mundo sabe do meu compromisso com a saúde e de cuidar de pessoas com necessidades especiais. Esse recurso da ordem de R$ 16 milhões e meio, fruto de minha emenda de bancada individual,  é suficiente para a construção do Centro como também para a compra de todos os equipamentos necessários para a realização desta grande obra. Sigo trabalhando firme para o melhor da saúde do nosso povo de Rondônia”, finalizou a deputada



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here