Centro de Prevenção de Câncer de RO: obras têm início em Ji-Paraná

0
36

Na manhã desta sexta-feira (15), a deputada federal Silvia Cristina (PDT), recebeu em uma coletiva de imprensa, a presença do Presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, do senador Acir Gurgacz e de diversas autoridades e empresários que se fizeram presente juntamente com a imprensa.

A deputada, que disponibilizou de uma emenda no valor de R$ 10 milhões para a construção do 1º Centro de Prevenção de Câncer de Rondônia, confirmou que o dinheiro já está na conta do hospital e anunciou o início das obras que terá como responsável a Fundação Pio XII.

Durante a coletiva, foi apresentado o terreno onde será realizada a construção. O Presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, falou sobre sua satisfação de conhecer pessoalmente a área de 10.650 m², terreno este que foi doado pelo empresário Luís Bernardi.

“Fico muito feliz de conferir pessoalmente o trabalho da deputada Silvia Cristina que sempre pensa em primeiro lugar no ser humano. A Silvia está sempre priorizando a saúde e buscando sempre dar uma melhor condição de vida para as pessoas e esse amor pelo próximo me impressiona muito. Teremos um Centro com a qualidade a nível internacional, além de gerar diretamente mais empregos para Ji-Paraná com as pessoas que estarão trabalhando no Centro de Prevenção”, disse Henrique Prata que mesmo com o prazo de um ano para finalizar a obra, garantiu que o Centro de Prevenção deverá ficar pronto em um prazo de nove meses.

O senador Acir Gurgacz parabenizou a deputada e falou da importância de unir os poderes em prol de projetos para a população. “A Silvia é um grande exemplo da importância que é termos uma deputada trazendo benefícios para o nosso estado. A união de todos os poderes é muito importante e faz muita diferença pro nosso estado e graças à união dos políticos de Rondônia é que podemos trazer grandes obras para nosso estado”, disse o senador.


A deputada Silvia Cristina agradeceu o empenho de todos e também ao empresário Luís Bernardi que doou uma segunda área de 1.500m² para construir o espaço de bem estar dos médicos e uma casa de apoio para os pacientes. “O Centro de Prevenção significa o amor ao próximo e a nossa condição de salvar muito mais vidas porque entendemos que o câncer quando descoberto em fase inicial ele tem 100% de cura e nós estaremos fazendo um trabalho de qualidade para salvar vidas e nosso coração se alegra, pois foram anos de luta e de um sonho que será realizado”, disse a deputada.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here