Seminário mostra que inovação é fundamental para pequenas e médias empresas

0
21

De acordo com o titular da Superintendência  Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves, durante a abertura do Meetup.RO na terça-feira (22), em Ji-Paraná, Rondônia vive um momento excepcional e a inovação é a grande oportunidade para alavancar o universo das micro e pequenas empresas, sendo as maiores geradoras de emprego e renda, que aquece a econômica do Estado.

“Em Rondônia, 97% são micro e pequenas empresas. Estabelecimento que nascem pequenos, com o coração de empresa grande, onde o perfil de crescimento é bem mais rápido. O Governo do Estado está comprometido em aumentar a produtividade e garantir a visibilidade para o mercado estrangeiro, e isso já está acontecendo, não é um projeto”, falou entusiasmado Sérgio Gonçalves.

SÉRGIO GONÇALVES INCENTIVA JOVENS A EMPREENDER

O governador Marcos Rocha destacou o trabalho da Sedi quanto às ações desenvolvidas no setor de inovação para o desenvolvimento de Rondônia.

O MeetUp é um fórum itinerante que deve acontecer em todas as cidades de Rondônia, para implantar a cultura da inovação. A meta do programa é criar 32 incubadoras no Estado nos próximos anos, alcançar 150 startups de forma estável, aumentar o número de patentes, o que vai impulsionar o eixo de inovação.

“Queremos empresas sendo fortalecidas e jovens criando empresas milionárias. Que saiam das escolas com a mentalidade de empreendedorismo, não pensando no que o Estado pode oferecer para eles, mas sair pensando em abrir o próprio negócio, como financiar uma ideia”, concluiu o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves.


O evento de inovação vai até esta quarta-feira (23), com a participação de renomados palestrantes mergulhados no universo da inovação.

Os desafios de um startup, o poder a ação e da criatividade, indústria 4.0, princípios do design Sprint, Lei geral de Proteção de Dados Pessoais, inovação e empreendedorismo são alguns dos temas abordados nos dois dias do evento.

A diretora Executiva da Casa Civil, Rosangela Silva, a diretora do Instituto Federal de Rondônia, campus Ji-Paraná, Letícia Piveta, e diretora da Escola José Francisco dos Santos, Dinair de Oliveira, prestigiaram a segunda edição do MeetUp Rondônia em Ji-Paraná.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here