DIA DE FINADOS EM JI-PARANÁ COMEÇA COM CELEBRAÇÃO DE MISSA. — Foto: Gedeon Miranda/Rede Amazônica

Os cemitérios municipais foram autorizados a abrir para visitação durante o feriado de Finados, nesta segunda-feira (2), em Rondônia. A recomendação dos executivos é que os visitantes usassem máscaras, evitassem formar aglomerações e mantivessem o distanciamento de um metro e meio em razão da pandemia do novo coronavírus. Veja como foi este feriados nas cidades de Ji-Paraná, Jaru e Cacoal.

Ji-Paraná

A tradicional missa abriu a visitação nos cemitérios de Ji-Paraná. No da Saudade, o maior da cidade, algumas pessoas se aglomeraram para acompanhar a celebração, mas preferiram ficar de longe.

Segundo a vigilância sanitária, mais de 14 mil pessoas passaram pelos dois cemitérios do município nesta segunda. Na entrada, os visitantes eram orientados sobre o distanciamento social, além do uso de máscara.

Jaru

As visitações foram liberadas por volta das 7h no Cemitério de Jaru. A gerência Municipal de Transporte e Trânsito da cidade (Gemtran) faz o controle de tráfego. Apesar da movimentação estar tranquila, muitas pessoas estão sem máscara.

Uma missa programada para a manhã desta segunda. Os fiéis devem respeitar o distanciamento e fazer o uso de máscaras.


Cacoal

Os cemitérios de Cacoal abriram as 7h e seguem abertos até as 18h. Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão nas duas entradas do cemitério com álcool em gel e fiscalizando para que os visitantes não entrem sem máscaras, já que a rotatividade de pessoas é grande.

A prefeitura da cidade não tem expectativa de quantas pessoas devem passar pelos dois cemitérios, Santo Antônio e outro na Linha 6, mas a orientação é que os visitantes que se encaixam nos grupos de risco não saiam de casa para irem aos locais por causa de risco de contaminação com o Sars-Cov-2, conforme o secretário de Meio Ambiente do município, Francisco Nóbrega.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here