Cemetron e Hospital de Base estão com 100% dos leitos de UTI ocupados

0
28

O Governo do Estado da Saúde, por meio do secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, admitiu em uma entrevista coletiva realizada hoje (12) pela manhã, que o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) e o Hospital de Base estão com 100% dos leitos de UTI ocupados.

Outros dados preocupantes, segundo o secretário: o Hospital de Campanha e a Assistência Médica Intensiva (AME) já totalizam 74% de ocupação. A ala do hospital Samaritano em Porto Velho, alugada pelo governo, está com 80% ocupada.
Ainda segundo Máximo, o governo estadual reabriu mais 35 leitos de UTI na AME e mesmo assim há uma lotação inesperada. Ele ainda reforçou que a vacina contra a Covid-19 ainda não chegou em Rondônia e que portanto, todos os cuidados para prevenção devem ser mantidos.

Nesta segunda-feira (14), o prefeito e a deputada federal estarão reunidos com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, com o governador do Estado de São Paulo, João Dória e com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn. O encontro será para tratar do processo de aquisição de 80 mil doses da vacina Coronavac para o município de Porto Velho.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here