Cem mil testes rápidos serão distribuídos a todos os municípios de RO

0
17

As 100 mil unidades de testes rápidos para detecção de coronavírus adquiridas pelo governo do Estado foram oficialmente repassadas para o Conselho de Secretários Municipais do Estado de Rondônia (Cosems/RO) visando a distribuição imediata aos 52 municípios do Estado.

Durante a entrega oficial, realizada na tarde de quarta-feira (27), o governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou o empenho da bancada federal que garantiu emendas para a aquisição de todo material como parte das medidas de enfrentamento à Covid-19.

Com investimento em torno de R$ 11 milhões, por meio de emenda da bancada federal, os testes rápidos chegaram à Capital há uma semana e foram transportados para o almoxarifado da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa).

As unidades de testes rápidos serão importantes para atender à demanda de cada município, objetivando o avanço de testes e, consequentemente, ampliando o combate e o controle da Covid-19.

A entrega oficial das unidades de teste rápidos aconteceu durante coletiva de imprensa, realizada no próprio almoxarifado da Agevisa e que contou com a presença dos deputados federais Mariana Carvalho e Mauro Nazif (representando a bancada federal), bem como dos deputados estaduais Chiquinho da Emater, Ezequiel Neiva e Ismael Crispin.


As unidades de testes rápidos compradas pelo governo do Estado se somam às mais importantes medidas desenvolvidas na luta contra o coronavírus. Com os testes rápidos, é possível detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas produzidas pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19. Os resultados deste teste saem em até 30 minutos.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here