Cedel/BNH ganhará pista exclusiva para skate, bike e patins

0
107
Pista_Nova_Lima
PISTA FOI DESENHADA SEGUINDO PARÂMETROS DE EQUIPAMENTOS SIMILARES DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

Praticantes do skate em Ji-Paraná terão uma pista com 300 m² para a prática esportiva. O equipamento público será construído em uma área disponibilizada no Cedel/BNH e conterá três rampas e vários equipamentos que imitam obstáculos existentes nas ruas, como corrimão, caixote, pirâmide (fun box, quarter pipe e benninger box).

A pista terá 18 metros de extensão e o seu projeto foi desenvolvido em uma parceria dos próprios skatistas com os engenheiros da prefeitura de Ji-Paraná, seguindo parâmetros de pistas de grandes centros nacionais como São Paulo e Rio de Janeiro. A construção está sendo viabilizada com recursos de emenda do deputado estadual Airton Gurgacz no valor de R$ 115 mil e contrapartida da prefeitura no valor de R$ 15 mil. O

O projeto da pista foi apresentado aos skatistas na manhã de hoje (07) pelo vice-prefeito Marcito Pinto (PDT), pelo deputado Airton Gurgacz (PDT), pela secretária municipal de Esportes eTurismo, Seloi Totti, e pelo secretário municipal de Planejamento, Pedro Cabeça Sobrinho.

Conforme explicou o representante dos skatista, o esportista Amazon Segundo, o novo espaço  atenderá todos os praticantes de esporte radical como skate, bike e patins, além é claro, de servir para realização de eventos voltados a este público.

O deputado Airton Gurgacz ressaltou que tem conseguido atender diversas demanda na área esportiva e, que a construção da pista de skate, é mais um compromisso que seu mandato está viabilizando para a cidade de Ji-Paraná. “Agora com o projeto pronto, vamos buscar celeridade para liberarmos este recurso”, anunciou o deputado.


 O PROJETO DA PISTA FOI APRESENTADO AOS SKATISTAS NESTA TERÇA (7), MANHÃ NA SEDE DA PREFEITURA, NO PRIMEIRO DISTRITO

O PROJETO DA PISTA FOI APRESENTADO AOS SKATISTAS NESTA TERÇA (7), MANHÃ NA SEDE DA PREFEITURA, NO PRIMEIRO DISTRITO

O vice-prefeito Marcito Pinto enalteceu o trabalho da Prefeitura em disponibilizar uma área numa localidade que atendessem os esportistas e também incluí-los na elaboração do projeto. “A secretaria de planejamento e a de esporte e turismo teve o bom senso de chamá-los para participar da elaboração do projeto desde o inicio”. Este cuidado vai garantir que, depois de pronta, a pista atenda todas as necessidades da categoria”, concluiu.

Colaborou Ascom/Prefeitura/Fotos: J. Batista



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here