Cavalgada da 38ª Expojipa: normas de segurança são definidas

Reunião convocada pela Associação Rural acertou procedimentos a serem adotados

0
127

A segurança na Cavalgada da 38ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa), prevista para o dia oito de julho, foi debatida em reunião convocada pelo Comando da Policia Militar de Ji-Paraná, com a participação do Ministério Público Estadual, Associação Rural de Rondônia (ARR) e vários outros órgãos de segurança e estatais. 

Para esse ano o 2ª Batalhão da Policia Militar vai reforçar a segurança com patrulhamento aéreo, duas tropas de choque, polícia montada e policiamento ostensivo. Trabalho que será realizado em parceria com as Policias Civil, Ambiental Rodoviária Federal, Corpo Bombeiros e Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes.

O PRESIDENTE DA ARR, SÉRGIO FERREIRA, FALA NA REUNIÃO QUE DISCUTIU A SEGURANÇA DA CAVALGADA

“As pessoas já estão habituadas com esse grande evento, mais ainda é preciso alinhar algumas ações para que tudo ocorra bem e a população possa desfrutar da Cavalgada com sensação de segurança, se houver desrespeito e baderna os culpados serão responsabilizadas”, disse Ana Maria Saldanha Contijo, promotora de Justiça.

“No dia da Cavalgada o cidadão de bem terá que se abster das garrafas de vidro. Depois de horas de ingestão, ela quebra e pode ser uma arma letal. Outro fator são os camarotes privados que terão horário para desligar o som, que ser às 17h. Tudo isso para garantir que a integridade seja salvaguardada”, frisou a promotora.

Itinerário — “Aqui é uma junção de todos os órgãos responsáveis pela segurança da Expojipa. Todos unidos com um único objetivo, garantir uma cavalgada segura e ordeira, em Ji-Paraná. Como nós utilizamos vias públicas, estamos pactuando o que é de responsabilidade de cada ente envolvido para que nossa cavalgada continue sendo a maior do Norte do País e a mais tranquila também”, alinhavou Sérgio Ferreira, presidente da ARR. À espera dos cavaleiros no Parque de Exposições estarão 100 costelões com valor acessível (R$ 100,00), com boa música ao vivo. 


O itinerário percorrido pela cavalgada será o mesmo de edições anteriores, com inicio no Centro no Primeiro Distrito, seguindo pela Avenida Transcontinental, passando pela BR 364, Martins Costas, Avenida Brasil, descendo pela T-20 e finalizando no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.

 

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here