Castanheiras também tem lockdown decretado pelo poder público

0
33

Nesta sexta-feira (12), a administração municipal de Castanheiras, através do decreto nº 348/GAB/2020, tornou mais severas as medidas de prevenção na cidade, decretando estado de lockdown na cidade.

As ações se devem ao aumento no número de casos de Coronavírus no município, onde foram confirmados pela Secretaria de Saúde, 10 pessoas contaminadas. A cidade hoje tem uma população estimada de 3.617 habitantes. Preocupado com uma possível disseminação do vírus, o prefeito Alcides Zacarias, determinou o isolamento social por 14 dias no município, como medida para tentar conter o avanço da doença.

O lockdown começa a valer a partir de segunda-feira (15) e proíbe a circulação de pessoas. A pesca também está proibida no município. Ainda segundo a prefeitura, fica estabelecido o “isolamento social rígido, com fechamento total de todos os estabelecimentos não essenciais”. Pessoas que estiverem circulando por vias públicas ou privadas sem vínculo com serviços essenciais serão punidas.

O decreto pode ser prorrogado caso não tenha uma diminuição do número de casos, a situação será analisada pela Secretaria de Saúde.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here