As famílias dos estudantes em vulnerabilidade social matriculados em mais 12 escolas da rede estadual em Ji-Paraná começaram a receber o Cartão Alimentação Escolar na segunda-feira (15).

O recurso é de R$ 75,00 e tem o objetivo de complementação de renda na aquisição de alimentos dos alunos, que estão sem aula presencial durante o período pandêmico decorrente do novo coronavírus.

Moradora do bairro JK, no 2º Distrito de Ji-Paraná, a diarista desempregada Edilaine Alves de Souza retirou o cartão na escola Janete Clair, estabelecimento em que a filha de 14 anos é estudante. “Este dinheiro ajuda bastante. Não gostaria de precisar desse benefício, mas sem renda fixa no momento não está sendo fácil manter as despesas de casa”, disse a diarista, que tem outro filho em idade escolar e não será contemplado com o benefício por não estudar na rede estadual de ensino.

Só na escola estadual Janete Clair, 123 cartões alimentação estão sendo entregues no decorrer dessa semana. Outra mãe desempregada, Luciene Silva também foi buscar os benefícios que os dois filhos têm direito.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here