O Hospital  do Amor(Hospital de Câncer ) em parceria com o Leilão Direito de Viver de Rolim de Moura com apoio da secretaria municipal de saúde(Semusa) informa que a carreta da prevenção fará ao menos 250 exames de mamografia em moradoras de município na faixa entre 40 e 69 anos. Os atendimentos na carreta da prevenção,  ocorrerão nesta quarta (7) e quinta-feira (8). A meta é fazer mamografia em pelo menos 250 mulheres entre 40 e 69 anos.

 O agendamento dos exames  foi realizado pela Semusa e o atendimento da carreta que tem um dos melhores mamógrafos do mundo ocorrerá na pista de Kart no centro de Rolim de Moura.

 Caso alguma paciente tenha algum nódulo(caroço no seio) que apareça nesse exame, é realizado um trabalho mais profundo de investigação e se confirmado Câncer, o tratamento é iniciado imediatamente, com chances de cura acima de 90% conforme mostram estudos sobre o caso.

 A enfermeira Mayrla, responsável pela carreta da prevenção, destaca que o trabalho está sendo realizado em todo o estado e a unidade de prevenção atenderá esta semana em Rolim de Moura, esclarecendo que o trabalho com a unidade móvel(Carreta) tem objetivo de fazer o rastreamento do câncer de mama, ou seja descobrir o caso logo no início, e com isso o tratamento ser mais eficaz.

Ester Cardoso, diretora da clínica da mulher, disse que paralelo aos exames de mamografia, serão oferecidos à população pela Semusa, exames como testes rápidos de sífilis, HIV, aferição de pressão arterial entre outros serviços preventivos na área da saúde.


O presidente do Leilão Direito de Viver, Sérgio Fank( Sérgio da Morcegão) agradeceu o apoio que recebeu da população rolimourense em mais uma ação para o hospital do amor.

“ Nosso agradecimento e para cada um que contribui um pouquinho, seja restaurante que ajudou com alimentação para equipe da carreta, o hotel que fez um preço diferenciado, o clube de serviço que da o suporte, pois as vezes o poder público tem dificuldade em oferecer isso, mas o povo se une e ajuda a fazer a diferença. Agradecemos a direção do Hospital por fazer isso na nossa cidade  e na unidade fixa e  Ji-Paraná, podemos fazer o agendamento para essas mamografias gratuitamente”, agradeceu o presidente.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here