Carreata marca início do Maio Amarelo em JP

0
58

Uma carreata foi realizada nas ruas de Ji-Paraná, nesta terça-feira (2), no período da tarde, para celebrar o início da campanha “Maio Amarelo – 2017”. Pelo quarto ano consecutivo o município adere à campanha que está acontecendo em todo o País. O grande objetivo da mobilização é, durante todo este mês, realizar uma série de ações educativas em locais públicos, em empresas e escolas para elevar a ideia de prevenção dos acidentes de trânsito.

Participaram do evento o Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran-RO),Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e Corpo de Bombeiros e muitos carros de cidadãos comuns.

AGENTES PARTICIPARAM DO EVENTO (Foto: Marco Bernardi/G1)

A carreata teve início em frente ao prédio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e percorreu as ruas de Ji-Paraná até chegar ao Estádio José Abreu Bianco, no 2º distrito, ressaltando a importância do uso do cinto de segurança e o combate a embriaguez ao volante.

Grande redução — O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), durante a abertura da campanha em Porto Velho, anunciou que o Estado tem muito a comemorar, já que este ano reduziu em 42% a quantidade de acidentes em relação ao ano de 2016, ficando, com isso, em 1º lugar no ranking de diminuição de acidentes do país. 

O movimento ‘Maio Amarelo’, neste sentido, dá uma grande contribução ao colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. “É preciso discutir o tema, provocar a participação em ações educativas e divulgar esta realidade de trânsito, que todos os anos mata no Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde), mais de 1,25 milhão de pessoas“, diz Ivete Alves, chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran, em Ji-Paraná.


 


CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here