Carreata de São Cristóvão desperta Ji-Paraná neste domingo (22)

0
69

Após a missa no templo dedicado a São José, no Segundo Distrito de Ji-Paraná, teve início a carreata de São Cristóvão pelas ruas do Segundo Distrito de Ji-Paraná. Saindo da igreja ela percorreu a avenida Brasil, foi até o estádio Biancão e retornou ao ponto de partida pela avenida Maringá. Estima-se que 200 veículos acompanharam a procissão motorizada, que tinha na frente a imagem do santo acompanhado de um carro de som. 

Logo atrás seguia o pelotão de motos e na sequência uma grande fila de carros. Logo depois apareciam os muitos ônibus com devotos e, em seguida, vários caminhões, a maioria somente com o cavalo desengatado. Todos com buzinas abertas, quebrando a monotonia da cidade da manhã deste domingo (22).

As pessoas nas calçadas acompanhavam aquela movimentação, outros começaram a abrir suas janelas para observar a passagem do santo protetor dos motoristas. A carreata terminou em frente à quadra da paróquia São José, com os carros sendo benzidos com água benta pelo padre, que aspergia água benta com um grande pincel.

Veja a seguir imagens de mais esta manifestação de fé na cidade:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here