A Empresa de Correios e Telegrafo (ECT) já iniciou a distribuição dos 50 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Ji-Paraná, emitidos pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz). A expectativa é que até o fim do mês de abril todos os contribuintes tenham recebido os talões.

O imposto pode ser quitado com 10% de desconto a vista ou parcelado em até oito vezes, com parcela mínima de R$ 60. O vencimento está marcado para o dia 10 de maio de 2018. O imposto não sofreu reajuste, apenas o realinhamento conforme a taxa de referência, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Dos R$ 11 milhões lançados a estimativa é arrecadar até 60% do valor previsto. 

Se o contribuinte não receber o carnê, pode gerar e imprimir o boleto pelo site da Prefeitura: www.ji-parana.ro.gov.br, no link Serviços/IPTU. A segunda opção é procurar a Gerência de Arrecadação na Subprefeitura, localizada na Avenida Brasil, esquina com T-18, bairro Nova Brasília, segundo distrito da cidade.

Pessoas com deficiência, viúvas e idosos com mais de 65 anos de idade são isentos do pagamento do imposto. Quem ainda não está isento deve fazer o pedido junto a Gerência de Arrecadação do município. O benefício só pode ser concedido se a pessoa tiver renda de até três salários mínimos e morar no imóvel tributado.

Para o secretário municipal de Fazenda, Luiz Fernandes Ribas Motta, o Imposto Predial e Territorial Urbano é essencial para que a população receba investimentos. “É importante que a população mantenha o pagamento do imposto em dia, pois é uma das principais fontes para que a prefeitura realize melhorias no município. Os principais benefícios estão na saúde, educação e infraestrutura Urbana”, ressaltou o secretário.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here