Capitão dos Bombeiros reforça alerta do risco ambiental das queimadas

0
20
O CAPITÃO BM JOSÉ APARECIDO DOS SANTOS

O 2º Grupamento de Corpo de Bombeiros Militar (2º GBM), com sede em Ji-Paraná, alertou esta semana a região central do Estado, para o aumento do número de queimadas tanto urbanas, quanto rural. A preocupação é do comandante do órgão, capitão BM José Aparecido Dos Santos.

Segundo ele, em 2018, foram registradas 168 chamadas na Central de Atendimento, sendo a maioria das queimadas praticadas por pessoas não identificadas, resultando em grande prejuízo para terceiros, e principalmente, ao Meio Ambiente.

Para tentar diminuir os índices de queimadas, Dos Santos informou já ter tomado conhecimento que outros órgãos ligados ao Meio Ambiente para a implementação de ações preventivas, principalmente, nos bairros mais distantes do centro.

Ainda segundo o comandante, praticamente todos os dias, surgem focos de incêndio, e quando sai uma viatura para atender este tipo de caso, certamente, outros serviços do Corpo de Bombeiros, acaba sendo prejudicados.

Dos Santos também lembrou, por fim, frisou que os autores de queimada podem ser enquadrado pela pratica de crime ambiental ficando sujeito a multas de multas cujos valores podem chegar a R$ 200 mil.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.