“Administração Pública ao Alcance de Todos”: este foi o tema da capacitação ministrada na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para os funcionários. Tratou-se de um curso voltado a capacitação da rede socioassistencial com a participação de 80 coordenadores e diretores ligados aos serviços de proteção  social básica, especial  e conselhos tutelares.

Do programa fazem parte outros cinco módulos, cujas etapas serão desenvolvidas até final de 2019. O objetivo principal é trabalhar temáticas que fazem parte da prática do dia a dia dos atendimentos e dos serviços oferecidos.

O PROCURADOR ARMANDO REIGOTA FILHO DURANTE A AULA

Este primeiro módulo foi ministrado pelo procurador do município, Armando Reigota Filho. Para as outras fases estão previstas palestras com os temas: Trabalho, Ética e Sigilo profissional; ECA e as atribuições do Conselho Tutelar; ECA e orientações técnicas para Unidade de Acolhimento; Unidade de Acolhimento e Regimento Interno; Primeiros Socorros; Habilidades Sociais; Afetividade e Relações Interpessoais;  Fases do Desenvolvimento Humano, Saúde e Sexualidade; Cuidados com a Saúde; Exercícios físicos,  Idéias para jogos, atividades socioeducativas e recreação; Orientação e estratégias para estimular ensino e aprendizagem e tarefas escolares;  o que é  abuso Sexual; Como acolher e cuidar de crianças ou adolescentes  vítimas  de violência sexual.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, todos os temas foram escolhidos com intuito de ampliar e melhorar as políticas públicas de Assistência Social no município, com o grande objetivo de levar conhecimentos específicos a todos os integrantes da rede socioassistencial do município.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.