Após 24 horas de velório aconteceu o enterro do corpo do prefeito de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco, assassinado no último sábado, dia (18). Durante toda a noite a população do município, das linhas rurais e do Distrito de Trinfo veio para dar o último adeus ao político, que exercia o cargo de prefeito pela terceira vez..

Além dos cidadãos familiares e amigos acompanharam o cortejo fúnebre que teve como destino o cemitério Jardim da Saudade, na BR-364. A Delegacia da Polícia Civil do município ainda não se pronunciou e trabalha com duas linhas de investigação: crime passional ou político.

Neste último sábado (18), por volta das 22 horas, quando chegava à sua residência, no bairro União, Chico foi abordado por pistoleiros não identificados, e recebeu vários tiros à queima-roupa.

O prefeito, que tinha 66 anos de idade e estava dentro do seu automóvel com uma jovem de 21 anos que estava também dentro do veículo. Ela recebeu tiros somente de raspão e escapou ilesa do atentado.

A população de Candeias do Jamari continua em choque com o assassinato de seu prefeito e temerosa sobre a questão da segurança pública do município, pois de acordo com os moradores, uma onda de assaltos e violência tem se instaurado na cidade.


“Além de estar muito triste pelo falecimento do Chico, estou com muito medo de andar por Candeias. Meu sítio já foi assaltado várias vezes. A violência está tão grande que não tenho coragem nem de andar sozinha à noite pela cidade. Peço agora que com a visibilidade da morte do prefeito, as autoridades olhem para a cidade e tomem alguma providência”, clama a moradora e sitiante Tereza Passos.

VELÓRIO TRANSCORREU DURANTE TODA A NOITE


CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here