Campus da Unir de JP vai escolher novo diretor (matéria com áudio)

Eleição está marcada para o próximo dia 13 de julho e tem como candidato único o professor doutor João Gilberto Souza Ribeiro, da Engenharia Ambiental

0
128
PARA VENCER AS ELEIÇÕES PROFESSOR JOÃO PRECISA OBTER 50% DOS VOTOS + 1

No próximo dia 13 de julho o campus da Unir de Ji-Paraná promove eleição para a escolha do seu novo diretor geral. Como candidato único está concorrendo ao cargo o professor doutor João Gilberto Souza Ribeiro, professor adjunto desde 2010 no curso de Engenharia Ambiental.

No dia 06 de julho, haverá uma sabatina com alunos, com outros professores e com a comunidade geral. Se aprovado nesta fase, o professor João estará apto a cumprir a última etapa do processo, que é a eleição, na qual precisará obter 50% dos votos válidos + um. Estão convidados a votar alunos dos cursos de graduação, pós graduação, da UAB, além dos demais professores e técnicos.

Ouça na íntegra a entrevista feita pelo repórter Marcos Lock:

 

Se confirmado nas urnas, ele sucederá o professor doutor Arivelton Cosme da Silva, que dirigiu o campus durante os últimos quatro anos, em cuja gestão destacam-se muitas obras que deram uma nova feição à Unir de Ji-Paraná, tais como: a reforma e construção de novas unidades com salas de aula, a conclusão do prédio da biblioteca, a instalação de passarelas e a instalação do restaurante universitário, que encontra-se em andamento.


Em seu mandato o professor João pretende trabalhar norteando-se por três princípios: empoderamento da comunidade acadêmica; transparência e publicidade; e constante diálogo com a sociedade local. “Para avançar com o programa de gestão proponho  o debate nestes eixos de ação: processos participativos; diagnóstico e estruturação das potencialidades do campus; e pesquisa & desenvolvimento”, disse João Gilberto nesta quinta-feira (29), no período da manhã à reportagem do Repórter RO em sua sala, no campus da Unir.

Entre as várias questões da entrevista concedida ele respondeu quais as principais demandas do campus, que medidas tomará tão logo assuma o cargo e como conduzirá o relacionamento das atividades acadêmicas com a comunidade ji-paranense.

Os eixos de ação da gestão do professor João Gilberto Ribeiro serão estes:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here