A CONTAGEM DOS VOTOS: MOMENTO TENSO
O PROFESSOR JOÃO COMEMORA A VITÓRIA LOGO APÓS A APURAÇÃO

O professor doutor João Gilberto Souza Ribeiro, professor adjunto desde 2010 no curso de Engenharia Ambiental, venceu as eleições neste dia 10, terça-feira, e é, virtualmente, o novo diretor geral do Campus de Ji-Paraná da Universidade Federal de Rondônia. A decisão ainda precisa ser referendada pelo Conselho Acadêmico Superior da Unir, o que deve acontecer no próximo dia 7 de novembro. Este conselho tem por hábito acatar as decisões que vêm do certame democrático das urnas.

Compareceram às urnas 348 alunos, 21 técnicos e 60 professores para manifestar sua escolha entre entre somente dois candidatos, os professores Lenilson e João. Transcorrida a etapa de votação, aconteceu a apuração que, no final, acusou a vitória do professor João  por um placar apertado: ele teve 170 votos e seu adversário 164, o que representou uma vitória com 50,4% dos votos válidos.

O professor João Gilberto vai suceder o  professor doutor Arivelton Cosme da Silva, que dirigiu o campus durante os últimos quatro anos, em cuja gestão destacaram-se as obras que deram uma nova feição à Unir de Ji-Paraná, tais como: a reforma e construção de novas unidades com salas de aula, a conclusão do prédio da biblioteca, a instalação de passarelas e a instalação do restaurante universitário, que encontra-se em andamento.

Em seu mandato o professor João pretende trabalhar norteando-se por três princípios: empoderamento da comunidade acadêmica; transparência e publicidade; e constante diálogo com a sociedade local. “Para avançar com o programa de gestão vamos atuar em eixos de ação que são: processos participativos; diagnóstico e estruturação das potencialidades do campus; e pesquisa & desenvolvimento”, disse João Gilberto à reportagem do Repórter RO em sua sala, no campus da Unir.

 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here