Campanha municipal de multivacinação é prorrogada até 20 de novembro

0
17

A Secretaria de Saúde de Ji-Paraná (Semusa) prorrogou a campanha de multivacinação devido ao atraso na entrega das doses contra a poliomielite e por não ter atingido a meta nacional de vacinação. O prazo foi estendido para garantir a vacinação de todo o público alvo. 

A Campanha Nacional contra Poliomielite e Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos seguirá até o dia 20 de novembro em todas as unidades básicas de saúde do município, incluindo os distritos de Nova Londrina e Nova Colina.

Crianças de 1 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem receber a vacina contra poliomielite. Crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) devem aproveitar a campanha, realizada no mesmo período, para atualizar o cartão vacinal.

A campanha continuará sendo realizada nas salas de vacina das UBSs. No entanto, é preciso ficar atento aos horários de funcionamento, com início às 7h30 até as 13h. A meta é alcançar, até o dia 20 de novembro, aproximadamente 7 mil crianças, de 1 a 5 anos, com a vacinação da poliomielite.

A Semusa divulgou nota orientando a população para que procure as UBSs com antecedência. Equipes estão preparadas para atender. O uso de máscaras de proteção é obrigatório. Pais ou responsáveis precisam ter em mãos a caderneta de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here