NO ANO PASSADO A CARREATA PASSOU PELO PRIMEIRO DISTRITO COM A PRESENÇA DE MUITAS VIATURAS DOS BOMBEIROS

A partir desta semana, as atenções estarão voltadas para as ações no trânsito em todo o estado de Rondônia com a 6ª edição da Campanha Maio Amarelo. O tema deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida”. A ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações, promovendo uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. 

A campanha será lançada oficialmente pelo governo do Estado nesta segunda-feira (29) com o objetivo de conscientizar todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais humano e seguro.

Em Ji-Paraná o Maio Amarelo começa com uma carreata de abertura do movimento nesta quinta-feira (2). A saída será do Ciretran às 15 horas e a chegada e dispersão será no Biancão.


O diretor geral do Detran, Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que a ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações, promovendo uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

Especialista em educação de trânsito, a diretora-geral adjunta do Detran Rondônia, Benedita Oliveira, defende projetos e ações que integrem e eduquem o conjunto da sociedade que faz o trânsito – pedestres e usuários do sistema – de modo a promover a redução do número de acidentes. Para ela, neste ponto, a educação é fundamental, pois tem o condão de transformar a situação. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.