Texto/Fotos: Marcos Lock

A Campanha ‘Faça Bonito’, que visa combater a violência sexual contra crianças e adolescentes, realizou durante a manhã desta terça-feira (16) um animado pit stop, em frente ao Supermercado Gonçalves, no Primeiro Distrito. Alunos do Ifro e do colégio Urupá, todos vestidos com a camiseta amarela da campanha, faziam performances na frente dos carros quando o semáforo fechava e também distribuíam fôlderes aos motoristas alusivos à causa. 

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Também apoiou a iniciativa a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) de Ji-Paraná. O jornalista Fábio de Souza foi o mestre de cerimônia narrando ao microfone as ações ali desenvolvidas, agradecendo os apoios recebidos e conclamando todos que passavam por ali, a pé ou motorizados, a prestar atenção na mensagem social do movimento.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, presente ao pit stop, a situação é preocupante porque os casos de abuso sexual contra jovens aumentaram do ano passado para cá, em Ji-Paraná:

“Esta é uma campanha nacional que o município abraça há alguns anos com maestria. Hoje estamos aqui nesta grande ação pública entregando informativos para que as pessoas saibam o que fazer, caso conheçam algum menor que seja abusado sexualmente. Infelizmente este abuso acontece com mais frequência do que as pessoas possam imaginar. No ano passado registramos uma média de 130 atendimentos. Este ano, só no primeiro quadrimestre já tivemos mais de 300 ocorrências. São crianças de 2 a 15 anos que são molestadas sexualmente. É um crime bárbaro que precisa ser denunciado“, frisou a secretária.


Ouça as palavras de Glécia Alves, coordenadora do Creas, de agradecimento pelo sucesso do evento já no final das ações desta manhã de terça-feira:

Confira a seguir os melhores momentos do pit stop:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here