Campanha de incentivo à vacinação contra a Covid-19 é lançada em nível nacional

0
11

O consórcio de veículos de imprensa formado pelos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo e Extra, e também pelos portais , UOL e G1, lançou uma campanha para incentivar a vacinação contra a Covid-19 em nível nacional. Ela tem como título “Vacina Sim” e já está sendo veiculada nas grandes mídias, bem como nas redes sociais e nos sites e jornais impressos dos veículos organizadores.

A campanha busca reforçar a importância da imunização contra o novo coronavírus, com o grande objetivo de estimular na população a consciência espontânea deste gesto, uma vez que ele não será obrigatório e não é incentivado  pelo governo federal. Também serve para combater as muitas fake news que continuam plantando dúvidas ou negando a importância da vacinação.

Iniciativa inédita, o consórcio foi criado em junho de 2020, para acompanhar e divulgar os números da Covid-19 no país depois que o Ministério da Saúde tirou do ar e ameaçou sonegar informações sobre a situação da pandemia.

Desde então, são divulgados balanços diários de casos e mortes pela Covid-19. Os dados são coletados pelas equipes dos veículos junto às secretarias estaduais de Saúde. O país já soma mais de 9 milhões de infectados e 220 mil dólares. Na última semana, o consórcio passou a informar também o total de doses aplicadas da vacina contra a doença.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here