Pit stops dão início à campanha de combate ao mosquito Aedes

0
20
UM DOS PIT STOPS FOI REALIZADO NO BAIRRO DOIS DE ABRIL NESTA QUINTA-FEIRA, PELA MANHÃ

A campanha “Sexta-feira é dia de eliminar os criadouros do Aedes Aegypti” foi lançada hoje (21), pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Comitê de Combate ao a este mosquito transmissor de várias doenças. Dois pit stops de mobilização contra o Aedes foram realizados na Avenida Brasil, no bairro Nova Brasília, e na Avenida Marechal Rondon, no Dois de Abril.

Foram distribuídos panfletos e adesivos com orientações sobre os cuidados que a população deve ter no combate ao transmissor da dengue, zika e chikungunya.

ESTE FOI O MATERIAL DISTRIBUÍDO AOS MOTORISTAS

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Emanoela Sousa, participou da ação. “Estamos convidando as pessoas a fazer parte dessa campanha no município, para que nesta sexta-feira façam esse check list de verificação e eliminação dos criadouros do mosquito. Essas campanhas são úteis para que a gente passe por esse período chuvoso sem epidemia de dengue”, ressaltou Emanoela.

Na próxima sexta-feira (22), equipes da Vigilância Sanitária, Endemias e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, farão uma força tarefa para eliminar os criadouros do mosquito em todos os prédios públicos da Prefeitura de Ji-Paraná. “As pessoas precisam colaborar. É aquele trabalho de formiguinha onde cada um toma conta do seu ambiente de trabalho, seu quintal e convence o vizinho a entrar nessa briga também. Um mosquito não pode abalar uma cidade como Ji-Paraná”, finalizou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.