Caminhão-tanque do Ibama é incendiado por pessoas ligadas a madeireiros em RO

Fato foi destaque no edição desta quinta-feira (4) do Jornal Nacional, da Rede Globo

0
97

Um caminhão-tanque que levava combustível para abastecer helicópteros do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) foi incendiado nesta quinta-feira (4). O caso ocorreu próximo a Reserva Roosevelt, na parte Sul de Rondônia, e não deixou feridos.

A Polícia Federal acredita que o incêndio tenha sido causado por “batedores”, pessoas que trabalham para madeireiros atuantes na região. Eles bloquearam a passagem do caminhão-tanque e renderam o motorista.

Segundo a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu durante uma operação do instituto dentro da Reserva Roosevelt.

O incêndio no caminhão-tanque aconteceu no distrito de Boa Vista do Pacarana, do município de Espigão do Oeste (RO), distante a cerca de 540 quilômetros da capital Porto Velho, perto da reserva.

Até a última atualização desta reportagem, o motorista do caminhão-tanque e os agentes do Ibama ainda estavam no local aguardando resgate. Um dos vídeos feitos por moradores da região e compartilhado em redes sociais mostra o caminhão pegando fogo e as chamas intensas alimentadas pelo combustível que estava sendo transportado.


A Polícia Militar do 4ª Batalhão de Cacoal e agentes federais de Ji-Paraná, municípios próximos ao local, foram deslocados até Boa Vista do Pacarana para verificar a situação e levantar informações preliminares sobre as causas do incêndio, além de resgatar os agentes do Ibama e o motorista do veículo oficial.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here