MARTA LUNA FALA SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Para fechar as ações da Semana Nacional de Trânsito em Ji-Paraná, será realizada na próxima terça-feira (25)  uma caminhada no Segundo Distrito, a partir das 7h30 da manhã, saindo da escola Júlio Guerra e seguindo até a rua T6. A marcha será a última das muitas ações desenvolvidas na cidade pela Divisão de Educação de Trânsito do Detran/RO desde o último dia 18, quando teve início  o período educativo de trânsito.

Este ano o tema nacional da Semana Nacinal de Trânsito é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, uma chamada à consciência de condutores de veículos sobre o que podem fazer conscientemente para diminuir o número de acidentes nas ruas e avenidas do Pais, que continua muito alto. 

Já confirmaram presença na caminhada cadeirantes da Asdefal, integrantes da fanfarra da escola Aloísio Ferreira, alunos da escola militar Tiradentes e da Guarda Mirim, funcionários da Semusa e também alunos do curso de enfermagem da Unijipa. Cidadãos comuns também estão convidados.

A Divisão de Educação de Trânsito do Detran de Ji-Paraná desde a última terça-feira (18) levou adiante uma série de ações durante esta Semana Nacional, como blitz educativas e repressivas, palestras em empresas e escolas e distribuição de muitos brindes alusivos a este período educativo.

Ontem, quinta-feira (21), por exemplo, a equipe educacional do Detran, coordenada por Ivete Alves e Marta Luna, esteve no perídoo da tarde na empresa Pemaza para falar sobre segurança defensiva durante a Semana de Prevenção de Acidentes (Sipat).


Não faltam dados para justificar ações educativas que tentam conscientizar a todo momento (em especial nesta Semana) os motoristas brasileiros. Em nosso país uma pessoa morre vítima de acidente de trânsito a cada 22 minutos; sabe-se também que o trânsito é a principal causa entre adolescentes entre 10 e 19 anos em países em desenvolvimento; em Ji-Paraná diariamente são aplicadas multas a condutores falando ao celular enquanto dirigem ou quando furam sinal vermelho.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here