Câmeras de segurança da Escola Estadual Mariana, na Zona Leste de Porto Velho, flagraram um criminoso ainda não identificado, revirando uma das salas do estabelecimento. O flagrante aconteceu na madrugada do último sábado (17) e o ladrão furtou vários objetos. Foi a 13ª  vez que o local foi invadido.

De acordo com informações da direção, o criminoso já está acostumado a pular o muro da durante a madrugada, arrombar as grades e cometer os furtos. Mesmo sabendo que a escola é monitorada por câmeras de segurança, o bandido não se intimida e sempre volta. 

No último sábado, o ladrão retornou com o mesmo “modus operandi”, entrou na sala da direção e em seguida foi para a biblioteca e levou várias cadeiras e lâmpadas de LED. 

Ao avistar as câmeras, ele ainda tentar esconder o rosto para não ser reconhecido. Não satisfeito, o criminoso retornou horas depois, por volta das 12 horas e levou outros objetos.

Ainda de acordo com a direção, o criminoso já roubou um liquidificador, arrombou a sala onde ficam os materiais de educação física e levou todas as bolas, e vários alimentos do deposito onde ficam armazenadas as merendas da escola.

No dia 22 de outubro, a escola foi alvo da bandidagem mais uma vez e as câmeras de segurança filmaram toda a ação. Nesse dia, um liquidificador e uma central de ar foram furtados.

Acostumado, na madrugada do dia 29 de outubro, o mesmo criminoso entrou na escola e levou uma caixa de som, um data show, dois computadores, uma caixa contendo vários microfones, uma bomba de água e três rádios.

A direção da escola informou que já comunicou a Secretaria de Estadual de Educação (Seduc) de todos os furtos ocorridos na escola, mas nada foi feito e a onda de furtos só aumenta a cada dia.

 

Ainda não há comentários, seja o primeiro.