Câmara Municipal aprova lei que estabelece prazo para ligação e religação de água

0
130

O vereador Edivaldo Gomes (PSB) anunciou que neste dia 3 de novembro, terça-feira, foi aprovada pela Câmara Municipal de Ji-Paraná a lei de número 2950, que estabelece normas sobre a qualidade dos trabalhos prestados pela Caerd. A lei prevê prazos e multas para os serviços da companhia, naquilo que tange à ligação e religação do fornecimento de água residencial.

Edivaldo já havia feito um ante-projeto com este teor e encaminhado ao prefeito Marcito Pinto, que não deu encaminhamento, apesar das inúmeras cobranças. “Tive a grata satisfação de na primeira semana o prefeito Affonso Cândido já dar a tramitação a esse projeto, que agora é uma lei”, diz o vereador em seu vídeo.

Por essa lei a Caerd passa a ter um prazo máximo de dez dias para fazer as ligações de água em casas, depois que o cidadão protocola o pedido. Em caso de religação depois de corte, a Caerd tem agora o máximo 48 horas para efetivar a operação. A lei define pesadas multas em caso de não cumprimento desses prazos. Há casos na cidade de famílias que aguardam há mais de um ano para a ligação de água em suas residências.

Veja a seguir o vídeo do vereador Edivaldo Gomes, enviada à redação do Repórter RO:

 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here