Câmara dos Dirigentes Lojistas agora tem posto em unidade policial

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Com o objetivo de evitar fraudes no comércio local, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná – a CDL, ampliou o atendimento, instalando um ponto de apoio  na Unisp – Unidade Integrada de Segurança Pública. A parceria com o órgão acontece desde outubro de 2018.

Segundo levantamento feito pela administradora da CDL, Nayara Trindade, em cinco meses, o ponto de apoio registrou 300 alertas de perca de documentos, fora os demais serviços prestados pela entidade. “Ficou mais fácil fazer o alerta de documentos, pois a pessoa conclui o boletim de ocorrência e se direciona para o nosso guichê”, declara Nayara.

O alerta de documentos é gratuito e inibe ações fraudulentas que segundo Nayara, evita maiores transtornos ao consumidor. “Uma vez realizado o alerta, é possível localizar este documento, caso ele esteja sendo utilizado de maneira intencional” afirmou.


Para o presidente da CDL, André Moreira, a parceria com a Unisp, possibilita um atendimento rápido às vítimas que tiveram seus documentos roubados, furtados, perdidos ou extraviados. “Nosso principal objetivo é ajudar as pessoas que passam por este problema e evitar ações de fraudes no comércio. Com o alerta de documentos, nós protegemos o comércio também”, declarou.

A parceria entre CDL e Unisp, possibilitou a unificação das informações, uma vez que os registros de boletim de ocorrência para perde e roubo de documentos, nem sempre eram informados à entidade. “Não havia comunicação entre os bancos de dados da polícia civil com a CDL, e acabava se criando uma lacuna e quem aproveitava disso eram as pessoas do mundo do crime que usavam intencionalmente os documentos no comércio, acarretando prejuízos também para a economia. Agora não mais. Nosso objetivo é reduzir esses índices e proteger não só o cidadão como o comércio também”, enfatizou.



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