Câmara dá início ao ano legislativo mas fecha para o público durante dez dias

0
15

A primeira sessão ordinária neste dia 23 na Câmara Municipal, que inaugurou os trabalhos legislativos, contou com todos os vereadores, alguns secretários da gestão Isaú Fonseca, entre eles, Jonatan França da Administração (Semad), que levou a tradicional mensagem do Poder Executivo pregando a unidade em torno de uma cidade melhor. Entre as decisões tomadas, o fechamento do prédio pelo período de dez dias, em consequência da pandemia do novo Coronavírus.

O presidente da Câmara de Vereadores, Wellington Fonseca (MDB), disse que a expectativa para o primeiro a frente da Mesa Diretora é das melhores possíveis e o objetivo de todos os vereadores é um só, ou seja, economizar o máximo possível, para poder contribuir com a prefeitura e investir na principal área, que é a Saúde da cidade. “Sem dúvida, a Secretaria de Saúde é a que mais precisa do apoio de todos nós”, afirmou. Fonseca ainda lembrou que a economia será das mais fortes de todos os tempos. “Vamos economizar em todos os setores seja com água, gás, energia e até com o cafezinho, se preciso for”, afirmou.

Atendimento suspenso

O atendimento ao público na sede da Câmara de Vereadores, ficará suspendo pelo período de dez dias. A decisão foi tomada pelo plenário, acatando uma proposta da Mesa Diretora, via Decreto Legislativo. A justificativa se deve à pandemia do novo Coronavírus (Codiv-19), que já registrou na casa a morte de um vereador e muitos outros infectados e internados, entre servidores e assessores parlamentares. “Temos muitos colaboradores que fazem parte do chamado grupo de risco, e não podemos colocar a vida dessas pessoas em temeridade”, concluiu.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here