A 6ª edição da Rondônia Rural Show deve movimentar mais de R$ 600 milhões em negócios. Cerca de 90 mil visitantes são esperados nesta edição que será realizada em um novo espaço, uma área de 50 hectares no km 333 da BR-364, que terá mais de 400 expositores, 20 missões internacionais, praça de alimentação, além de 11 hectares de vitrine tecnológica e 1 hectare de floresta plantada.

A exemplo de outras edições, o Sebrae estará mais uma vez oferecendo diversos conteúdos que podem apoiar o Produtor Rural a melhor desempenhar suas atividades. De acordo com Sylvia Cassemiro, analista-técnica da instituição, será montado um estande com três espaços para temas da cadeia produtiva: café, leite e peixe. “O Sebrae estará apresentando aos visitantes da feira a produção do nosso café de qualidade, ações de manejo da produção do leite e do peixe de Rondônia. Também serão colocados em pontos estratégicos três laboratórios móveis do Sebrae, onde realizaremos ultrassom em animais, instruções de pastagem e verificação da qualidade do leite que é produzido pelo pequeno produtor rural”, antecipa Sylvia.

A analisa informa ainda que produtor também poderá participar de cursos, consultorias e oficinas, que serão oferecidas gratuitamente pelo Sebrae. “Também vamos trabalhar fortemente a questão do crédito empresarial”, complementa.

Bancos oficiais e cooperativas de crédito já confirmaram aporte financeiro de R$ 2 bilhões em linhas de crédito para os produtores investirem. “A nossa feira, em longo prazo, vai promover a transformação e a inserção tecnológica na produção em Rondônia. As riquezas produzidas em nosso estado serão impactadas radicalmente”, conclui a analista do Sebrae. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here