Artesãos de todo o estado de Rondônia poderão expor seus produtos durante a II Feira Regional de Artesanato de Cacoal (RO), que ocorrerá de 9 a 11 de junho na Praça Municipal Governador Jorge Teixeira. No primeiro dia o evento abre às 19 horas. As inscrições para participar já estão abertas e seguem até domingo (14). A participação é gratuita.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Cacoal (Funccal), Emanuel Alves, serão disponibilizadas 60 vagas para diversos segmentos artesanais. As pessoas que se encaixarem nos requisitos exigidos, além de fazerem a exposição de seus produtos, também poderão comercializar.

“Serão apenas 60 vagas e desse número 50% serão destinadas para artesãos de Cacoal. Por isso, esperamos que nossos artistas se inscrevam para mostrar seus produtos. Mas, além de mostrarmos esse bonito trabalho, também fomentaremos a economia do município, já que pessoas de todo o estado virão prestigiar a feira”, disse Emanuel.

Entre os artesanatos que estarão expostos na praça durante os três dias, estão bordados, peças de madeira, produtos em EVA, artesanatos indígenas, peças decorativas, enxovais entre outros. No local também será disponibilizado um espaço para a exposição de artistas plásticos que trabalham com pinturas em telas, esse público deverá procurar a Funccal para se inscreverem.

De acordo com dados da Coordenadoria do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), Cacoal é o município do Estado que possui mais artesões inscritos no programa, com 384 profissionais. Em todo o estado já somam cerca de 1,2 mil artesões que fizeram da arte uma profissão.


Para se inscrever os artesões devem acessar o edital para obter todas as informações necessárias.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here