Hoje, segunda-feira (10), a cidade de Cacoal sedia o maior encontro de agentes públicos do Executivo e Legislativo municipais do Norte brasileiro. É o “I Arom Fórum Municipalista”, promovido pela Associação Rondoniense de Municípios, que deve reunir mais de 400 participantes entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e os membros da bancada federal.

O encontro discute uma pauta geral unificada que envolve assuntos como a reforma da previdência, a unificação das eleições locais e gerais em um só pleito, receitas do Pré-Sal, entre outros.

A ação segue o exemplo que está ocorrendo nos estados do Nordeste e Sul do país. Os prefeitos e vereadores de Rondônia se juntam em uma mobilização única para apoiarem matérias legislativas no Congresso Nacional, que podem impactar positivamente as administrações locais.

Prefeito de Theobroma e presidente da Arom, Claudio Santos, avalia que está nas mãos dos gestores e parlamentares locais a responsabilidade de analisar como a reforma da previdência pode melhorar o cenário econômico dos municípios. “Neste momento em que o Brasil só fala em reformas, nós temos que provocar o Congresso para algumas prioridades, e uma delas, sem dúvida é o fato de que os municípios ficam com a menor parte, apenas 17% do bolo tributário. Essa injusta distribuição o que motiva o movimento municipalista a estar reunindo todas essas lideranças”, acrescentou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here