Cacoal cumpre meta de vacinação contra a gripe durante campanha

0
22

A meta de imunizar 90% do público-alvo na campanha de vacinação contra a gripe foi atingida em Cacoal. Dos grupos prioritários, apenas o das gestantes não alcançou a marca, fechando com 81%. A campanha terminou nesta sexta-feira (31) e o município encerrou com uma cobertura vacinal de 98%.

De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Graciele Dias Brunel, as doses que restaram ficarão disponíveis para a população em geral a partir da segunda-feira (3).

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estavam ofertando a vacina em Cacoal, o último dia da campanha foi bem movimentado. Muitas crianças e idosos procuraram os postos para se imunizarem, como o autônomo Josino Lopes, que não conseguiu tomar a vacina antes. “Eu até fui ao posto antes para me vacinar, mas sempre estava muito cheio e eu desistia, mas hoje vou ficar até ser atendido”, garantiu Lopes, que só saiu da UBS, após estar imunizado.

Em Cacoal, muitas pessoas realmente deixaram para se imunizar no último dia da campanha. Em um posto de saúde localizado no bairro Floresta, mais de 100 pessoas foram vacinadas. Para que o município atingisse a meta, pouco mais de 22 mil pessoas estavam dentro dos grupos prioritários e precisavam ser imunizados.

“Pedimos às mães para não esquecerem de olhar no cartão de vacina da criança, o dia que precisa receber a segunda dose da vacina. Lembrando que a criança só fica imunizada contra a gripe após tomar a segunda dose”, alertou Graciele. Com o fim da campanha, o horário de atendimento no ambulatório especializado volta ao normal até 13h.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here