A PANCADA FOI TÃO FORTE QUE CHEGOU A OFENDER O ASFALTO DA PISTA

Um acidente hoje, sexta-feira (29), por volta das 11h30, na BR-364, a 8 quilômetros de Ouro Preto do Oeste, no sentido de Jaru, em frente à entrada do Kiss Motel, terminou com um saldo trágico: a morte de um motorista envolvido na grave ocorrência.

A batida foi entre um caminhão tanque bitrem carregado com 52.000 litros de álcool anidro, que ia de Lucas do Rio Verde (MT) para Porto Velho, e uma picape Ford F.4000 carregada de côcos e mexericas. Morreu o condutor deste veículo.

Segundo informações o motorista da F.4000 seguia com um ajudante transportando seus produtos para vender em Porto Velho e não conseguiu parar atrás da carreta no ponto de bloqueio, feito pela empresa que faz  a recuperação da rodovia federal naquele trecho. O motorista que faleceu ficou preso bastante tempo entre as ferragens. Já o carona, socorrido com pequenas escoriações está internado, em observação e fora de perigo. 

A pista ficou interditada várias horas para veículos de carga com o álcool da carreta vazando. O Corpo de Bombeiros rapidamente fez o resfriamento no local para evitar uma explosão e incêndio do combustível. De acordo com o Capitão BM Moacyr de Paula Júnior, comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, o trabalho de retirada do tanque que estava vazando foi muito delicado, só permitindo a remoção da carreta após a drenagem de todo álcool dos tanques.

 
Aos pouco foi se formando uma  fila de veículos pesados e ônibus, que chegou a aproximadamente cinco quilômetros nos dois sentidos da BR-364. A pista neste momento já foi liberada.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here