A unidade do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná acaba de receber mais um caminhão zero quilômetro que vai reforçar a estrutura de combate a incêndio. O veículo é do modelo Auto Bomba Tanque (ABT) e serve também para reabastecer as viaturas que já estiverem em ação contra o fogo. 

“A nova viatura aumenta nossa estrutura operacional, pois agora dispomos de dois caminhões com capacidade transportar 10 mil litros d’água, cada um no atendimento às ocorrências de incêndios”, disse o comandante dos Bombeiros de Ji-Paraná, Capitão Dos Santos, citando que o último registro sobre incêndio de grandes proporções na cidade ocorreu em maio deste ano, no Dia das Mães.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, Coronel Farias, destacou os investimentos feitos na corporação. “Os bombeiros rondonienses estão motivados com o comprometimento do governo estadual no planejamento e estruturação da unidade militar”, falou o militar, citando aquisição de novos equipamentos e viaturas.

“Hoje atendemos 75% da população rondoniense, nossa meta é saltar para 91% com os novos aparelhos de salvamento adquiridos recentemente”, frisou o governador Daniel Pereira, ao anunciar ampliação do serviço com mais helicóptero, avião e escada para resgate em altitude. “O modelo da nova escada é o maior e o mais moderno no mundo”, destacou o governador, acrescentando que do mesmo equipamento apenas dois existem no Brasil..



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here