Bombeiros atendem mais de 200 ocorrências de queimadas em 10 dias em Porto Velho

0
61

As frequentes queimadas dos últimos dias em Porto Velho têm causado grandes problemas em Porto Velho. Nesta sexta-feira (16), não foi diferente e a cidade amanheceu totalmente coberta pela fumaça.

Nos últimos dez dias, segundo o Corpo de Bombeiros, a capital registrou cerca de 210 ocorrências de queimadas. A fumaça, que cobre toda a cidade, acaba atrapalhando a visão de motoristas e motociclistas na área urbana, o que pode ocasionar em acidentes. Dois voos aéreos foram prejudicados, um da Azul e outro da Latam. O primeiro foi cancelado e o outro desviado para Manaus. 

Mesmo sabendo dos perigos, e problemas de saúde causados pela queimada, muitas pessoas insistem em atear fogo em lixo doméstico, terrenos baldios, e principalmente em grandes pastos na área rural.

Nesse período, é importante lembrar dos cuidados básicos como beber bastante água para hidratar, água de coco, suco, umidificar o ambiente, proteger-se do sol e evitar o ressecamento da pele. As crianças e as pessoas maiores de 60 anos são as que mais sofrem.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here