Bolsonaro fará novo pronunciamento sobre coronavírus hoje, terça (31)

0
13

O presidente da República Jair Bolsonaro indicou que fará um novo pronunciamento nesta terça-feira (31) para falar sobre o novo coronavirus. Em resposta a jornalistas, Bolsonaro disse que o diretor-presidente da OMS, Tedros Adhanom, tem o mesmo discurso que ele em relação à pandemia.

“Ele disse ‘tem que trabalhar’. Temos dois problemas: o vírus e o desemprego, que não podem ser dissociados. Quando comecei a falar isso entraram até com processo contra mim, me chamando de genocida. Eu sou um genocida por defender que você possa levar um prato de comida para a sua casa.” O presidente finalizou a fala dizendo que “achou excepcional” a palavra de Tedros e afirmou que “a OMS se associa a Jair Bolsonaro”.

O último discurso à nação do presidente foi há poucos dias. Em rede nacional, no último dia 24, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento que foi contra as medidas determinadas pelo Ministério da Saúde, semelhantes, inclusive, às adotadas em diversos países, no combate à Covid-19. Ele defendeu a reabertura de escolas e o fim do confinamento, criticou governadores e ainda acusou a mídia de causar “histeria” com a doença. A fala colheu uma avalanche de críticas não apenas no Brasil mas em muitos países pelo mundo.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here