Bolsonaro deve retomar nesta 5ª feira suas funções presidenciais, mesmo internado

0
7

Um novo boletim médico sobre a recuperação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) informa que ele “encontra-se em contínua melhora”. De acordo com a nota do hospital Vila Nova Star, divulgada nesta terça-feira (10), Bolsonaro dormiu bem, acordou disposto e não apresenta febre. As visitas, entretanto, seguem restritas tampouco há previsão de alta — que estava prevista para acontecer seis dias após a cirurgia. “Persistirá com dieta líquida a base de chá, água, gelatina e caldo ralo. O paciente seguirá com estímulo de caminhada pelo corredor e poderá tomar banho de chuveiro”, diz o boletim.

A previsão inicial era que Bolsonaro recebesse alta em até seis dias. Em vídeo publicado em suas redes sociais na segunda, o presidente afirmava que pretendia voltar ao trabalho hoje, quarta-feira (11). Oficialmente, as funções do Presidente da República são exercidas pelo vice Hamilton Mourão até a próxima quinta-feira. Apesar das restrições a visitas, o hospital Vila Nova Star montou uma ala exclusiva para a equipe de Bolsonaro trabalhar.

 

O porta-voz da presidência, Rêgo Barros,  afirmou que o prazo de retorno do presidente ao exercício do cargo na próxima quinta está mantido e que ele poderá reassumir suas funções de dentro da unidade hospitalar. “O presidente, a partir de amanhã, quinta-feira (12), estará novamente exercendo o cargo de chefe do Poder Executivo e estará em condições de liderar o País, mesmo daqui do hospital”, disse.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.