Blitz educativa em JP alerta motoristas para o período de Carnaval

MOTORISTAS FORAM ALERTADOS DE QUE CUIDADOS DEVEM SER REDOBRADOS

0
68

Uma blitz educativa abriu as Campanhas de Carnaval de três órgãos na manhã desta sexta-feira (24), em Ji-Paraná, região central de Rondônia. A primeira ação foi realizada no início da Avenida Brasil, 2º Distrito da cidade, mas outras ações devem acontecer durante os dias de folia.

Motoristas receberam folhetos e orientações dos cuidados que devem ser redobrados. Outras ações, como visitas em bares, blitz repreensiva e distribuição de preservativos estão previstas para acontecer até a Quarta-feira de Cinzas, 1º de março.

Neste período, a grande preocupação da PRF é a mistura de álcool e direção, que muitas vezes se torna fatal. A policial Ângela Brondolo afirma que este é o principal problema que a polícia enfrenta. “Nós precisamos que chamar a atenção de todos, pois nesse período há um grande aumento no índice de acidentes e mortes, e assim, queremos minimizar as vítimas de trânsito”, declarou.

Servidores do Departamento de Transito (Detran) de Rondônia, Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e também agentes da  Polícia Rodoviária Federal (PRF) pararam carros e motos para reforçar orientações sobre os cuidados no trânsito e com a vida nos dias de festa de carnaval.

Para a chefe da divisão de educação de transito, Ivete Alves, a conscientização é sempre a melhor opção para prevenir os acidentes, principalmente em dias de festas. “Não só as pessoas que vão sair para festar, mas também aquelas que vão para retiros, sítios. A atenção nesta época é redobrada”, afirmou Ivete.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here