Um apagão deixou Ji-Paraná e vários municípios ao longo da BR-364, inclusive Porto Velho, sem energia na noite desta quinta-feira (17). O apagão durou cerca de 1 hora e vários internautas questionaram nas redes sociais o que poderia ter ocorrido com a luz.

O apagão, que também atingiu cidades do Acre, causou transtornos a comerciantes. Na ocasião, os motoristas tiveram dificuldades para passar em cruzamentos que são sinalizados por semáforos, nas principais avenidas da capital, pois todos estavam apagados.

A reportagem do Repórter RO percorreu grande parte da região do Primeiro Distrito e constatou que tudo estava, de fato apagado. 

De acordo com a Eletrobras Distribuição Rondônia, o número total de municípios atingidos ainda está sendo apurado, mas a maioria sofreu quedas parciais e tiveram o fornecimento reestabelecido em cerca de 60 minutos. A causa do blecaute ainda está sendo investigada.

A Eletrobras informou que Porto Velho e Guajará-Mirim (RO) foram as cidades mais afetadas e alguns bairros ainda permanecem sem energia. Conforme a empresa, o retorno do fornecimento deve ocorrer gradativamente. A distribuidora de energia afirma que ainda não sabe o que teria causado a queda, pois não estava conseguindo contato com a empresa que é responsável pela transmissão de energia, a Eletronorte.


 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here