Numa era digital com tecnologias inovadoras, as bibliotecas passaram a ser vistas como ambientes afastados dos tempos atuais e tem cada vez menos usuários. Para reverter este quadro, o programa Recode, financiado pela Fundação Bill Gates usa a tecnologia para incentivar a leitura entre as comunidades por meio das bibliotecas públicas.

BILL GATES MANTÉM A FUNDAÇÃO JUNTAMENTE COM SUA ESPOSA, MELINDA GATES

Com um investimento de R$10 milhões, o programa capacitou 48 bibliotecários de todo o país para que eles desenvolvessem projetos nas bibliotecas de suas cidades. A Biblioteca pública de Ariquemes, Pedro Tavares Batalha, foi uma das selecionadas para receber o programa e esta semana ficou em 8º Lugar na fase nacional do Prêmio de reconhecimento Recode de boas práticas, com o projeto “#Meuprimeiroemprego”.

Ao todo foram premiados as 10 melhores ações entre as 50 bibliotecas públicas participantes de todo o Brasil. O trabalho teve como público alvo, jovens e adultos que estavam em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Dicas de como produzir um currículo e como se portar diante de uma entrevista de emprego, foram algumas das informações ministradas nas aulas.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here