Beneficiários do BPC precisam atualizar cadastro para não ter benefício suspenso

0
26

O Governo Federal divulgou novo prazo para quem ainda não fez ou atualizou a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para Benefício de Prestação Continuada, o BPC. O prazo havia vencido no dia 31 de dezembro do ano passado. Quem não fizer agora terá o benefício suspenso a partir de abril.

Em Ji-Paraná, a Prefeitura está atendendo aos idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que fica na Avenida Marechal Rondon, bairro Dois de Abril, próximo ao Feirão do Produtor. Para aqueles que nunca receberam o benefício e querem fazer o cadastro, é preciso ir até um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

É obrigatório que a pessoa leve os documentos pessoais, comprovante de residência e informe o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de todos os integrantes da família que moram na casa.


O Governo federal divulgou um calendário para regularizar a situação cadastral de acordo com a data de aniversário dos beneficiários, sendo divididos em quatro lotes durante o ano de 2019:

Quem faz aniversário nos meses de janeiro, fevereiro e março deve realizar sua inscrição no Cadastro Único até o dia 31 de março, sem que haja prejuízo no pagamento do beneficiário. Aquele que faz aniversário em abril, maio e junho tem que realizar a inscrição até o dia 30 de junho. A pessoa que completa mais um ano nos meses de julho, agosto e setembro, deve procurar a Semas até o dia 30 de setembro. E por fim, o que troca de idade nos meses de outubro, novembro e dezembro deve realizar a inscrição até o dia 31 de dezembro.

            O BPC, conhecido também como LOAS, é um benefício no valor de um salário mínimo pago aos idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que comprovem que não possuem condições de prover o sustento da família.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.